Tuesday, September 30, 2008

Report enviado à Direcção

Conforme combinado venho por este meio reportar de uma forma sucinta 2 aspectos importantes:


i) Os contactos fornecidos pela empresa de Outsourcing são de uma forma geral maus, contendo muitas vezes dados ficticios (informações colocadas nas observações inventadas e moradas incorrectas). As pessoas responsáveis pelas empresas têm-me dito muitas vezes que efectivamente a minha ida ou telefonema é uma perda de tempo (e um custo de oportunidade), na medida em que já tinham dito ao "colega" que não estão interessados nem sequer na demonstração. Tal facto tem-me feito perder muito tempo.

ii) Os clientes que eu contactei, na sequência dos contactos outbound do nosso call-center, que alegadamente não queriam consumir, têm-me afirmado que não foi isso que referiram. E.g. Cliente: ABCDE Lda., Lourinhã: Contactei o cliente, que me informou que a máquina não está a funcionar correctamente (ainda que já tivesse sido substituida uma vez), mas reforçou a ideia que precisa de café e de chá. Disse ao cliente que a Capepresso vai lá substituir a máquina e entregar-lhe a encomenda (150 cápsulas).

Do meu ponto de vista estamos a seguir um caminho perigoso. Podemos fazer centenas de contratos/mês, não obstante o fundamental é crescermos com qualidade e fidelizar a nossa carteira de clientes, tratando-os bem, mimando-os, vendendo-lhes máquinas para consumo familiar, mostrar-lhes as cápsulas Illy, etc. Sei que precisamos de máquinas colocadas no mercado, mas tempos que apostar também,quanto antes, na fidelização natural dos clientes.

No comments: